sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia da Mulher

Peço licença pra não escrever poesia agora. Só quero falar umas coisas que nem sei bem se saberei articular direito.
Amanhã é o dia internacional da mulher.
Vão dizer que elas são lindas, vão dizer que são lutadoras.
Outros vão reclamar da diferença de tratamento, diferença de salários, diferença de oportunidade.
Amanhã não vou postar no blog, por isso uso o dia de hoje pra cumprimentá-las.
Pela diferença que mais me agrada.
As diferenças entre homens e mulheres são muitas e de muitas natureza.
Mas a diferença que merece minha menção hoje
É que a companhia de uma mulher é sempre infinitamente mais agradável do que a de um homem.
Vão dizer que há mulheres desagradáveis, mas nesse caso compara-las-ei aos homens desagradáveis.
E nesse caso, ainda prefiro a companhia delas.
Talvez porque tenha crescido entre mulheres, minhas muitas irmãs;
Talvez porque, mesmo tendo crescido entre muitas mulheres ainda não me saturei da companhia delas.
Amo a companhia de minhas irmãs tanto quanto sempre amei.
E nunca trocaria a companhia de uma mulher pela de um ou muitos homens (mais um motivo porque não entendo esse gosto que as pessoas têm por futebol).
Me enrolei, não falei coisa com coisa, mas taí.
Parabéns a todas as mulheres. Vocês já vieram ao mundo com uma vantagem enorme, a de serem mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário