segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quarenta e Quatro

Qual a importância da idade de um homem?
E pra que se faz essa inútil contagem de tempo?
Fala-se em vigor da juventude e experiência da maturidade...
Mas vejo meninos jogados num canto com telas portáteis lhes servindo de mundo
Não têm metade da energia que me impulsiona a viver o dia.

Quanto a mim, quarentão que sou, pego-me atônito com o mundo que me cerca.
A proclamada experiência não me preparou ontem para o dia que hoje vejo.
E não me dá nenhuma luz sobre como será o amanhã.

Digo, portanto, sou jovem, se juventude é vigor
E não me chame de maduro, se maturidade é sabedoria
Pois me conheço o suficiente para não me julgar sábio.
Busco a sabedoria como buscava quando menino
O pouco dela que encontrei me diz que ainda há muito por achar

Então 44 é apenas um número que nada diz sobre quem eu sou
Quem seu sou proclama-o meu amor pela vida, por meus filhos, por minha amada...
Quem eu sou proclama-o minha vontade de viver, meu sorriso e minhas lágrimas
Quem eu sou só saberás se me conheceres de perto.
Bem de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário