sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nobre Animal


Desenho retirado do google imagens
Nobre e valente animal eu te saúdo
Saúdo a tua nobreza vista nas formas esculpidas de tua cabeça
Na marcha cadenciada, no trote e no galope
Na maneira como lideras tua manada nos prados em liberdade
Cumprimento a contribuição ao desenvolvimento de nossa história
Humanidade que deu um salto quando te associaste a nós
Louvo a lealdade com que conduzes um humano sobre o manto da terra
Em toca de uns poucos carinhos, um abrigo e alimento
Nobre animal eu te agradeço
Não por teres servido a meus antepassdos
Não por teres conduzido a humanidade em teus costados
Agradeço a ti e a todos os teus irmãos
Por me dares inspiração
Por saber que o animal contido por arreios
Encilhado, selado, espoerado
O animal que por vezes conduz uma carroça ignóbil
Não perde sua nobreza
Não perde seu porte
Porque tua essência equina
Encontra-se além de freios, cabrestos e rédeas
Tua essência jamais deixou os campos
As pradarias
Assim como eu, funcionário público, burocrata
Em minha essência, no cerne de meu ser
Serei sempre um poeta
E meu coração sempre correrá ao lado do teu
Em alguma verdejante campina

Nenhum comentário:

Postar um comentário